Nicord®
Besilato de amlodipina
Uso adulto
Forma farmacêutica e apresentações - Comprimidos: Caixas contendo 20 comprimidos de 2,5 mg, 5 mg e 10 mg ou 10 comprimidos de 5 mg de amlodipina.
Indicações - Hipertensão arterial e angina pectoris.
Contra-indicações - Hipersensibilidade conhecida às diidropiridinas.
Precauções - Uso na gravidez e lactação: A segurança de amlodipina na gravidez humana ou lactação não está estabelecida. A amlodipina não demonstrou toxicidade em estudos reprodutivos em animais a não ser prolongamento do trabalho de parto em ratos, em níveis de doses cinqüenta vezes superiores à dose máxima recomendada em humanos. Desta maneira, o uso na gravidez é recomendado apenas quando não existe alternativa mais segura e quando a doença por si só acarreta risco maior para a mãe do que para o feto. O aleitamento deverá ser interrompido devido ao uso de NICORD. Uso em idosos: Embora pacientes idosos possam ter concentrações plasmáticas de amlodipina maiores do que indivíduos jovens, as meias-vidas de eliminação terminal são semelhantes. O besilato de amlodipina usado em doses semelhantes em idosos e jovens é igualmente bem tolerado. Desta maneira são recomendados os regimes posológicos normais. Uso na insuficiência renal: A amlodipina é amplamente metabolizada em metabólitos inativos, com 10% excretados como droga inalterada na urina. Alterações nas concentrações plasmáticas de amlodipina não estão relacionadas com o grau de insuficiência renal. O besilato de amlodipina pode ser empregado em tais pacientes nas doses habituais. A amlodipina não é dialisável. Uso na insuficiência hepática: A meia-vida de eliminação da amlodipina é prolongada em pacientes com insuficiência hepática e as recomendações posológicas neste caso não estão estabelecidas. Portanto, a droga deve ser administrada com cautela nestes pacientes.
Reações adversas - NICORD é bem tolerado. Em estudos clínicos placebo-controlados envolvendo pacientes com hipertensão ou angina, os efeitos colaterais mais comumente observados foram: dor de cabeça, edema, fadiga, náuseas, rubor e tonturas. Não foram observados quaisquer tipos de anormalidades significantes nos testes laboratoriais relacionados à amlodipina.
Posologia - Comprimidos: 5 mg ou 10 mg, uma vez ao dia. Pacientes idosos, hepatopatas ou em uso de outro anti-hipertensivo devem iniciar o tratamento com 2,5 mg uma vez ao dia.
Venda Sob Prescrição Médica.
Favor ler a bula completa do produto antes de sua prescrição, para mais informações.
Registro no M.S. 1.0155.0196.
MARJAN Indústria e Comércio Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.